PenTest e Teste de Vulnerabilidade

A melhor forma de garantir a segurança da informação que você ou sua organização precisa!

O teste de intrusão ou de penetração como também é conhecido, proporciona eficiência na varredura de possíveis vulnerabilidades de redes ou sistemas de computadores contra crimes cibernéticos.
Na prática, são utilizadas técnicas e métodos que permitem descobrir a vulnerabilidade ou avaliar a proporção do dano que uma invasão poderia causar em um computador ou em uma rede, por um hacker mal-intencionado.

Conheça mais sobre o PenTest e fique de olho na lei LGPD para já se adequar e garantir a segurança necessária para os seus dados e informações.


Tipos de PenTest


White Box – Este funciona como teste de vulnerabilidade, no qual o auditor adquire conhecimento prévio de toda a infraestrutura da rede ou computador que será analisado, como; o mapeamento, IPs, firewalls, roteadores, topografia, senhas, níveis dos usuários e logins. É um método adequado para verificar falhas na segurança e a política de um sistema.

Black Box – Diferente do modelo de teste anterior, o profissional pentester utiliza métodos de simulação reais de invasão de redes e de computadores. É perfeito para testes de vulnerabilidade externos, pois aqui, nenhuma informação prévia é disponibilizada sobre o sistema ao testador e é um dos métodos indicados para testar sites, serviços públicos, acesso remoto e servidores.

Gray Box – É o modelo de teste de intrusão mais recomendado para análises de redes internas e páginas web autenticadas, pois o profissional adquire informações parciais do sistema e simula uma intrusão como se fosse um usuário comum, um malware ou um invasor com conhecimentos sobre o sistema.

O que proteger?
O PenTest protege estações de trabalho, seus servidores, sua infraestrutura completa como roteadores e redes sem fio, sites e páginas web, e-mails, aplicações mobile e muito mais.

Como são realizados os testes?
A realização do teste é feita por profissional qualificado e certificado em análises de sistemas e computadores, que aplica o método PTES (Penetration Testing Execution Standad) e que tem como objetivo, avaliar e escanear a vulnerabilidade de sistemas da informação.
Existem etapas que são seguidas para a realização completa de um teste de penetração e entre elas estão a interação, reconhecimento, varredura, obtenção e relatórios, além de outras que fazem parte do conhecimento dos profissionais especializados em pentest.
Com os testes é possível emitir relatório completo de prejuízos que uma empresa, por exemplo, poderia ter em caso de uma possível invasão.

Lei de Proteção de Dados
Os crimes cibernéticos estão cada vez mais comuns e vale lembrar que no dia 14 de agosto de 2018 foi sancionada a nova lei que regulamenta o uso, a proteção e a transferência de dados pessoais e este é mais um motivo para começar desde já a garantir a segurança de suas informações.
A lei e suas penalidades passam a vigorar apenas em 2020, e tem o objetivo principal a proteção de dados relacionados a funcionários, clientes, prospecções e as que envolvem pessoas de um modo geral, por isso fique atento.

 

Onde contratar o PenTest?
Na Happiness Tecnologia você encontra a solução completa para garantir a segurança de suas informações e conta com a expertise da eSecurity, uma empresa executora de teste de intrusão que já ajudou a proteger dezenas de milhares de empresas contra os crimes cibernéticos.


Nós avaliamos a sua necessidade, garantimos a melhor performance de resultados e a tranquilidade que você e seus sistemas precisam.


SOLICITE ORÇAMENTO
Nome da empresa
Nome
Telefone
E-mail
Mensagem